8 de dez. de 2021

Quo vadis

Alexandre Baldy e a pulga que incomoda

Goiás tem Bolsonaro na sua briga interna. Ele está ingerindo diretamente no processo eleitoral goiano, impondo situações que devem movimentar o panorama político estadual. O pivô da polêmica é o ex-deputado federal goiano Alexandre Baldy (PP-GO). 

Ex-secretário de Transportes Metropolitanos do Governo Dória, Baldy estava praticamente dentro da equipe econômica de Paulo Guedes - seria o interlocutor do ministro com o Congresso -, mas teve a sua nomeação vetada pelo presidente. Pensou-se que por causa do governador paulista, adversário de Bolsonaro nas urnas do ano que vem, mas não. O entrave é a ligação de Baldy com o governador Ronaldo Caiado, em cuja chapa de reeleição o ex-deputado quer figurar como candidato a senador.

Ocorre que Bolsonaro tem o seu candidato ao governo goiano - o deputado federal Vítor Hugo -, a quem virá apoiar, pessoalmente, na campanha. Os próprios dirigentes nacionais do PP teriam informado ser a ligação com Caiado, e não com Dória, a razão do veto e que Baldy, caso queira entrar na equipe de Guedes, teria que romper com o govenador goiano e se anunciar candidato ao Senado, na chapa de Vítor Hugo. Cabe a Baldy decidir pra onde vai. Aguardemos os próximos capítulos

Desdobrando a conversa, a posição manifestada pelo presidente já desmonta, também, a propalada versão de que Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia e que também pretende disputar o governo goiano, estaria "bolsonarizando". Por que iria ele para a ala do presidente, se este tem candidato próprio a governador? 

Na tela, os "Quo vadis" I e II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Utilize a sua conta do Google ou o seu OpenID
Obrigado pela visita.